Sebrae RS e Prefeitura de Guaíba promovem formação empreendedora

Sebrae RS e Prefeitura de Guaíba promovem formação empreendedora

Objetivo é capacitar e preparar empresários para os negócios

Correio do Povo

publicidade

O Sebrae RS, em parceria com a Escola de Gestão da Prefeitura de Guaíba, lançou o Empretec, programa de capacitação para empreendedores. Presente em 40 países e reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), a iniciativa tem como objetivo capacitar empreendedores e prepará-los para o sucesso nos negócios em um ciclo de aprendizagem de 60 horas.  

O Empretec será dividido em três turmas, entre setembro e dezembro deste ano, com 30 vagas disponíveis em cada uma. "O Empretec representa uma oportunidade única de aprimoramento, fornecendo ferramentas e conhecimentos essenciais para enfrentar os desafios do mercado atual. Ao investir no crescimento das habilidades empreendedoras, estamos fortalecendo não só negócios, mas a economia local de forma geral”, destacou a analista do Sebrae RS Caroline Freitas.

O programa é destinado a empresários dos setores de serviços, indústria e varejo do município, além de gestores públicos e representantes da Câmara de Vereadores. “Queremos que o seminário promova uma cultura empreendedora mais sólida na região, com empresários mais qualificados. A diversidade de públicos, nesse sentido, cria um ambiente propício para a colaboração em prol da economia e desenvolvimento de políticas públicas do nosso município", disse Luiz Augusto Domingues, diretor da Escola de Gestão de Guaíba.

O processo de inscrição já está encerrado. Nesta semana, os inscritos passam por uma etapa de seleção que envolve entrevistas, visando a formação de turmas com diferentes perfis empreendedores.  


 


Empresária da área do turismo mostra como enfrentar a crise do setor no RS

Aidê Stürmer já passou por outros desafios e analisa que a agilidade na tomada de decisão é fundamental

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895