Sorbet incrementa negócio de agroindústria

Sorbet incrementa negócio de agroindústria

Produtores de morango orgânico passou a produzir sorvete

Correio do Povo

Receita de sorvete não tem glúten, nem lactose e pode ser feita com morango, com uva ou com cacau

publicidade

Produzindo morangos desde 2017, o casal Lucimara Silva da Silva e Obirajara Souza Almeida passou a investir em produtos derivados da fruta, como o sorbet. A receita de sorvete sem glúten nem lactose é feita com morango, com uva ou com cacau na agroindústria da família, localizada na zona Sul de Porto Alegre. “Começamos a ver que faltava esse tipo de produto no mercado e fomos desenvolver”, disse Lucimara. Outra vantagem é dar vazão para os frutos na época de produção. “Queríamos ter mais um processo e com algo de qualidade, com potencial de atingir um grande público”, completou. 

A Chácara Vila Nova Orgânicos colhe, em média, 250 quilos por semana em quatro estufas. Tudo é vendido no local e em feiras na Capital e no interior do Estado. Na lista, também tem geleias, sucos e molhos sem aditivos químicos, o que é um atrativo para os consumidores e também ajuda a valorizar os produtos. 

O plantio sofreu impacto por conta da estiagem deste ano e precisou diminuir a área cultivada em 40%. Contudo, a ideia é retomar o patamar anterior com 10 mil pés de morangos, originários da Espanha, que são mais resistentes, inclusive às pragas. A produção da agroindústria é certificada pela Rede Agroecológica Metropolitana (Rama) por não usar agrotóxicos, assim como outras 40 propriedades rurais de Porto Alegre.

Lab talk 

A próxima edição do Lab Talk da Fecomércio-RS debaterá os desafios de investimento em tecnologia para o MVP (Mínimo Produto Viável) e para o go-to-market. Marcos Schestak, fundador da BASE Digital, é o convidado do dia 18 de maio. O encontro é gratuito e ocorre às 10h na sede da entidade, rua Fecomércio, 101, e no canal da entidade no YouTube

RS empreendedor

O Rio Grande do Sul está a um passo de se consolidar como o mais favorável ao empreendedorismo com a aprovação da tabela de classificação de risco de atividades econômicas para regulamentação da Lei da Liberdade Econômica. A revisão do documento foi aprovada no subcomitê Gestor da Redesim. O texto já foi publicado no Diário Oficial e o próximo passo é a notificação junto ao Ministério da Fazenda.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895