Startup aposta na telemedicina

Startup aposta na telemedicina

Conheça a história da Rapidoc

Correio do Povo

Ivan Martins (esq.) e Lucas Bach

publicidade

Lançada em 2015 para oferecer atendimento domiciliar, conectando profissionais da saúde e pacientes através de um aplicativo, a Rapidoc ficou conhecida na época como o “Uber dos médicos”. O negócio rendeu muitos contatos e chamou a atenção de investidores. Liderada por Ivan Martins e Lucas Bach (foto), a empresa acelerou e ganhou investimento entre mais de 200 startups em 2017. Durante o início da pandemia da Covid-19, a empresa foi tomando outro formato. Com a telemedicina adotada em caráter emergencial, os empresários viram nos atendimentos médicos à distância uma grande oportunidade. 

Foi então que decidiram mudar o público-alvo e oferecer telemedicina para empresas. Através de uma plataforma personalizada, a Rapidoc tem um serviço de pronto atendimento com profissionais da saúde de várias especialidades. “Nossa empresa fornece todo o sistema tecnológico personalizado, aplicativos e toda a equipe médica necessária para que os clientes dos nossos parceiros recebam o melhor da telemedicina com um custo mensal por usuário ativo na plataforma”, explica Ivan Martins, um dos CEO da Rapidoc.

Com mais de 10 mil atendimentos em 2022, a startup está presente em todos os estados brasileiros por meio de mais de 150 empresas que revendem seus serviços. Para Martins, o objetivo é alcançar mais parceiros e seguir impactando o mercado. “Queremos continuar no caminho de disrupção na área da saúde, visando promover o acesso de forma fácil, rápida e de baixo custo”, observa.

Abertas 50 vagas

A Termolar, empresa de soluções térmicas, abriu 50 vagas de trabalho na área de produção. As oportunidades são para posições de auxiliares e o processo seletivo ainda está disponível hoje, prazo final. Os contratados deverão atuar na fabricação e concepção da coleção 2023/2024. Os interessados podem se candidatar no site.

Curso de idiomas 

Estão abertas as inscrições para cursos on-line de espanhol e inglês do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 23 para 30 mil vagas por meio do link. O início do curso está previsto para o dia 29 deste mês. É necessário ter o 7º ano do Ensino Fundamental e possuir um computador ou celular com conexão à Internet. 


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895