Empresárias se formam no programa Empreendedoras Braskem

Empresárias se formam no programa Empreendedoras Braskem

Três delas receberam troféus e prêmio em dinheiro em Montenegro

Correio do Povo

Negócios considerados mais estruturados foram apresentados no evento

publicidade

Cerimônia de formatura da 2ª edição do Empreendedoras Braskem contou com 22 empresárias dos municípios de Triunfo, Montenegro e Nova Santa Rita na Estação da Cultura, em Montenegro. Além de receberem seus certificados, tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação dos 10 negócios mais estruturados, selecionados por uma pré-banca.

As três vencedoras que saíram com troféus e premiação em dinheiro foram: 1º lugar Tais Scheffer, de Montenegro (Sabores da Serafina), 2º lugar Michele Mueller da Silva, de Triunfo (André do Gás) e 3º lugar Neila Lopes Figueiró, de Montenegro (Tecendo Sonhos). Para Tais, ter conquistado o primeiro lugar na avaliação da banca é um incentivo a mais para seguir investindo no negócio. “Este prêmio vem para somar e com ele vou conseguir iniciar a expansão da minha empresa, com a compra de um novo equipamento. Além disso, o curso me ajudou a ter uma nova visão do meu negócio. Consegui identificar meu público-alvo e as melhores soluções para o meu cliente”, afirma Tais. 

A vencedora da primeira edição do programa, Jaqueline Feyh, que participou da banca avaliadora, destaca que o Empreendedoras Braskem foi um divisor de águas na sua vida. “Tenho muita gratidão pela Braskem e pelo aprendizado desse programa. É como se a gente ganhasse, junto com a apostila, um mapa de como fazer. Se todo empreendedor tivesse acesso a isso, muitos negócios teriam mais sucesso”, destaca Jaqueline.

O Empreendedoras Braskem é um programa gratuito de capacitação profissional para mulheres que desejam empreender ou já empreendem. Com foco nos negócios, o curso é presencial e tem duração de um mês. O curso foi dividido em nove etapas: Autoconhecimento e Ideação; Público, Nicho e Mercado; Modelo de Negócio; Produto Mínimo Viável; Vendas; Comunicação e Marketing; Gestão Financeira; Mentoria Coletiva; e Storytelling e Pitch (Contação de História e Apresentação do Negócio). No total, foram 80 horas de aulas com foco em negócios, abordando temas como  gestão, finanças, processos de geração de ideias, além de uma mentoria coletiva.  

“Esta segunda edição do projeto nos dá ainda mais estímulo para seguirmos com a missão de contribuir para o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios conduzidos por mulheres. Já durante o curso, as empreendedoras identificam oportunidades para crescer, escalar e potencializar o lucro e o desenvolvimento de seus produtos e serviços. É um momento em que reafirmamos nosso compromisso regional de levar oportunidades, geração de trabalho e renda para as comunidades do nosso entorno”, afirma o Gerente de Relações Institucionais da Braskem no RS, Daniel Fleischer.
 


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895