Economia

Empresa de móveis investe R$ 100 milhões em modernização

Parque fabril tem mais de 50 mil metros quadrados e produz cerca de 180 mil módulos por mês

A empresa de móveis Unicasa, com origem em Bento Gonçalves, deve concluir um investimento de R$ 100 milhões na modernização do seu parque fabril. O objetivo é ampliar a entrega de produtos personalizados.

Com mais de 50 mil metros quadrados de área construída, o parque conta com uma linha de produção automatizada para suas diferentes produtos. A unidade produz mais de 180 mil módulos de móveis por mês e a operação utiliza madeira de reflorestamento, água da chuva e recicla resíduos. Também há tratamento do sistema de esgotos, substituição do óleo diesel por GPL e o uso de embalagens recicláveis em 100% de seus produtos.

A empresa completa 40 anos neste mês de setembro. “Trilhamos uma trajetória que muito nos orgulha, a qual é orientada pelo equilíbrio entre tecnologia de ponta e pessoas altamente qualificadas que atuam em sinergia junto aos nossos parceiros, especialmente arquitetos e designers”, destacou o diretor-presidente da Unicasa, Gustavo Dall’Onder.

A Unicasa possui uma rede de lojas e revendas autorizadas no Brasil e em mais de 10 países, incluindo EUA. Desde 2012, é a única do segmento a operar no modelo de capital aberto no Brasil, no segmento Novo Mercado da B3 de São Paulo.

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio