Entidades do comércio estudam abrir lojas no Centro de Porto Alegre aos domingos

Entidades do comércio estudam abrir lojas no Centro de Porto Alegre aos domingos

Sindicato dos Lojistas foi homenageado pelos seus 80 anos na Câmara dos Vereadores

Heron Vidal

publicidade

Pelos seus 80 anos de dedicação às pautas do varejo e também por ter sido parceiro colaborativo em agendas importantes da cidade, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre foi homenageado na noite desta segunda em ato solene na Câmara de Vereadores.

Uma novidade, em exame, é a possibilidade da abertura do comércio lojista no Centro de Porto Alegre aos domingos. O movimento envolve o Sindilojas, a CDL e o Sindióptica. “Neste dia 26 haverá nova reunião, às 9h30min, sobre a questão. É importante dar mais vida ao Centro nos domingos, trazer pessoas”, anunciou o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse.

No ato, o proponente da homenagem, vereador Idenir Cecchin, destacou ações comuns do Sindilojas Porto Alegre com a cidade. Falou dos apoios à revitalização do Centro, à Brigada Militar, e ao PopCenter (camelódromo), além da permanente disposição para dialogar com o município e vereadores.

Fundado em 18 de outubro de 1937 o Sindilojas Porto Alegre tem como missão atuar pelo desenvolvimento do empreendedorismo e de seus associados (18 mil lojas entre a Capital e Alvorada), afirmou o presidente, Paulo Kruse. “Mas defendemos ambiente melhor aos negócios e às pessoas”, disse.

Neste sentido, acrescentou, o Sindilojas tem agido para diminuir a carga tributária, e assim gerar mais vendas e empregos, e para reforçar a segurança em busca de mais tranquilidade aos clientes, lojas e funcionários. A primeira sede do Sindilojas foi na rua dos Andradas.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895