EUA retiram Brasil da lista de nações em desenvolvimento e restringem benefícios comerciais ao país

EUA retiram Brasil da lista de nações em desenvolvimento e restringem benefícios comerciais ao país

Outros 18 países também foram tiveram decisões comerciais afetadas

Correio do Povo

Medida foi publicada na última segunda-feira

publicidade

O governo de Donald Trump publicou, na última segunda-feira, uma nota informando que retirou o Brasil e outras 18 nações da lista de países consideradas em desenvolvimento. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo nessa segunda-feira. Com a norma, países como Brasil, Argentina, África do Sul, Índia e Colômbia deixam de ter um tratamento preferencial em negociações comerciais. Alguns dos privilégios que essas nações tinham eram prazos maiores para negociar e vantagens tarifárias.

Segundo nota divulgada pelo governo americano, principal objetivo é reduzir o número de países em desenvolvimento que poderia receber tratamento especial sem serem afetados por barreiras contra seus produtos.

Ainda segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, diplomas brasileiros afirmaram que a medida restringe apenas o cálculo de medida compensatória para a investigação de subsídio. Desta forma, a mudança não afetaria temas importantes relacionados ao comércio internacional. 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895