Após o anúncio de 15% de seu quadro de funcionários no mundo, inclusive no Brasil, a Merck, por meio de sua assessoria de imprensa no País, enviou um comunicado informando que a fábrica de Santo Amaro, que conta com 270 trabalhadores, ficará aberta pelo menos até 2012. A empresa também afirmou que fará investimentos na fábrica de Sousas, em Campinas, e que a fábrica de Barueri, Diosynth, continuará fazendo parte da rede global de suprimentos químicos.
Os cortes de postos de trabalho somam mais de 14 mil dos 95 mil que a empresa tinha no mundo em 31 de março. Quanto ao ponto de Santo Amaro, o comunicado diz: "Todo o esforço para vender o site será feito, mas se essa não for uma opção viável, ele será fechado".
A Merck também informou que o anúncio de hoje não inclui as 29 fábricas de saúde animal Intervet/Schering-Plough que a MSD possui em todo o mundo, que incluem outros três sites no Brasil.
Fábrica brasileira da Merck fica aberta ao menos até 2012
Farmacêutica multinacional anunciou corte de 15% de seu quadro funcional no mundo