Fábrica de Canoas que fornece motores à GM deve fechar em fevereiro

Fábrica de Canoas que fornece motores à GM deve fechar em fevereiro

Cerca de 600 funcionários podem ser demitidos

Rádio Guaíba

publicidade

A empresa americana MWN, que fabrica motores para a General Motors (GM) de Gravataí, deve encerrar as atividades em fevereiro de 2016 em Canoas, na região Metropolitana. Até a data, aproximadamente 600 funcionários podem ser demitidos, conforme o Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas. Já na próxima semana, 80 operários devem ser desligados da companhia.

A MWN, que já chegou a ter contrato de entrega de 140 mil motores por ano para a GM, vai encerrar as atividades no Rio Grande do Sul por conta da suspensão do último contrato pela montadora. Conforme o sindicato, a fábrica da GM de Joinville está suprindo a demanda por motores da planta de Gravataí.

As demissões foram negociadas, segundo o presidente da entidade, Paulo Chitolina. “Os funcionários terão direito ao pagamento de plano de saúde por seis meses, além do recebimento de todo o dinheiro depositado no fundo de previdência privada da empresa”, destacou.

A GM de Gravataí também enfrenta problemas para o escoamento da frota. Em junho, a montadora deu férias coletivas de duas semanas para reduzir o volume da produção.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895