Faltam 10 dias para a 6ª edição do Fórum de Energias Renováveis, que ocorre no próximo dia 9 de junho. As inscrições gratuitas já estão abertas na plataforma Sympla. Promovido pelo Correio do Povo em parceria com o Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS), o evento será realizado no Teatro CIEE-RS Banrisul, na rua Dom Pedro II, 861, no bairro São João, em Porto Alegre.
O fórum reunirá especialistas, empresários, representantes do poder público e lideranças do setor produtivo para discutir desafios e oportunidades relacionados à segurança energética no Rio Grande do Sul. Entre os principais temas estão o fortalecimento da infraestrutura de transmissão, as novas demandas por energia limpa, as oportunidades econômicas ligadas à descarbonização dos transportes e do agronegócio, além da transição energética justa como motor do desenvolvimento econômico e social.
“Vamos ter painéis exclusivos para falar do agro verde e da logística de baixo carbono. Vamos abordar ferrovias, hidrovias, descarbonização de portos e rotas verdes. Também vamos falar sobre fertilizantes e irrigação. Será um evento com uma visão muito além do setor específico de energias renováveis”, afirma a presidente do Sindienergia-RS, Daniela Cardeal.
A programação ocorrerá das 8h às 19h, com cinco painéis e mais de 20 palestrantes. Entre os participantes confirmados estão representantes da Sulgás, Corsan Aegea, Fepam, Farsul, Federarroz, CCGL, Portos RS e Ministério de Portos e Aeroportos. O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, participará da abertura do evento.
O Fórum de Energias Renováveis é realizado pelo Correio do Povo e pelo Sindienergia-RS. O evento tem patrocínio de Corsan, BRDE, Senar, Sulgás e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio do CIEE-RS.