Fórum do Capitalismo Consciente discute Desigualdade no Acesso à Educação em Porto Alegre

Fórum do Capitalismo Consciente discute Desigualdade no Acesso à Educação em Porto Alegre

Evento ocorre na sede do Instituto Caldeira, no 4º Distrito

Felipe Faleiro

Hugo Bethlem, presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB), fez a abertura do 3º Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente, em Porto Alegre

publicidade

Porto Alegre sedia hoje, na sede do Instituto Caldeira, no 4º Distrito, o primeiro encontro regional integrante do 3º Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente, organizado pelo Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB). O evento tem como tema Desigualdade no Acesso à Educação de Qualidade, temática escolhida pela filial gaúcha do ICCB, dentro dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável 10 (ODS 10) da Agenda 2030, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A abertura foi feita pelo presidente do ICCB, Hugo Bethlem. "Nosso propósito é transformar o jeito de fazer investimentos de negócio no Brasil para diminuir as desigualdades por meio de uma gestão mais humana, mais ética e mais sustentável. Começamos em Porto Alegre elegendo uma temática que consideramos extremamente relevante, e que já foi considerada a maior do Brasil", disse ele. Para Bethlem, a maior desigualdade do país neste momento é a fome.



O evento é realizado em alusão aos 10 anos do ICCB. O colíder da Filial Regional do Capitalismo Consciente no Rio Grande do Sul e diretor executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stahl, comentou sobre a história da organização e relembrou que o evento ocorre em meio à descoberta de trabalhadores em situação análoga à escravidão em vinícolas de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, fato este que é "ruim para a sociedade", afirmou Stahl.

"Por meio da educação, podemos também termos um país mais justo, equilibrado e que leve prosperidade a mais gente", prosseguiu. A Filial Gaúcha do ICCB também realizou uma ação para a arrecadação de livros no ato do evento. Posteriormente, os volumes serão doados para o Banco de Livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Metade do valor dos ingressos arrecadados com os participantes foi destinado à doação de alimentos.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895