Fórum Econômico Mundial de Davos é adiado por conta da variante ômicron

Fórum Econômico Mundial de Davos é adiado por conta da variante ômicron

Evento deve acontecer de forma online

AFP

publicidade

O Fórum Econômico Mundial, previsto para acontecer de 17 a 21 de janeiro em Davos, Suíça, foi adiado devido à variante ômicron da Covid-19, informaram os organizadores do evento em um comunicado. A reunião com representantes do mundo dos negócios, da política e da diplomacia deveria acontecer no início do verão (hemisfério norte). No ano passado, o evento foi cancelado devido à pandemia.

O WEF (sigla em inglês) decidiu organizar sessões virtuais com o título "o estado do mundo", que devem permitir "formular soluções para os problemas mais urgentes no mundo". "As condições atuais da pandemia tornam muito difícil a organização de uma reunião mundial presencial", afirma o comunicado.

Desde sua primeira detecção na África do Sul em novembro, a variante ômicron da Covid-19 já foi identificada em dezenas de países. Várias nações retomaram restrições de viagens e outras medidas.

Embora não pareça mais grave que a variante delta - que continua sendo a cepa dominante -, a ômicron parece ter uma preocupante resistência às vacinas e uma transmissibilidade maior, segundo os dados preliminares.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895