Falta de padrão de crescimento levou ao ajuste fiscal, afirma Rossetto

Falta de padrão de crescimento levou ao ajuste fiscal, afirma Rossetto

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência disse ainda que país não vive um processo recessivo

AE

publicidade

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, disse nesta quarta-feira que o País não conseguiu um padrão de crescimento econômico esperado, o que tornou necessário o processo de ajuste fiscal. "Não há uma reação internacional, não tivemos as condições internas que imaginávamos. Estamos fazendo ajustes, não estamos em crise", afirmou o ministro.

Rossetto disse, entretanto, que o Brasil não vive um processo recessivo. "Acreditamos que teremos um ou dois trimestres em uma situação mais complicada e pretendemos iniciar uma retomada no segundo semestre", disse.

Em reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), o ministro explicou que a estratégia do governo até 2011 foi desenvolver um conjunto de políticas ampliando gastos e reduzindo receitas, com reabsorção dos custos para sustentar o crescimento econômico. "Mas existem limites nessas políticas. Existem conjunturas de maior expansão econômica, não é isso que estamos vendo no cenário internacional", ponderou.

Rossetto disse ainda que a inflação não está descontrolada. "Teremos, no primeiro semestre, inflação mais alta, como sempre temos", ressaltou.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895