Federação dos lojistas reeditará campanha de recuperação de crédito no RS
Objetivo é promover negociações diferenciadas e obter pagamento de dívidas
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“Ter um cliente com restrição de crédito é totalmente prejudicial para o comércio. Então essa campanha é extremamente favorável”, afirmou ele, antecipando que a iniciativa deverá valer a partir da segunda semana de outubro. Ele ressaltou que a participação na campanha será voluntária, mas a considera importante por ser uma maneira de, por meio de negociações diferenciadas, o lojista conseguir recuperar o seu valor e o cliente.
A expectativa é de que as negociações contem com juros menores ou parcelamentos diferenciados. Assim, se tornará mais fácil para o consumidor pagar sua dívida atrasada e ter seu nome retirado dos serviços de proteção ao crédito.
Para Koch, o próximo passo será lançar um programa para qualificar o consumo. O objetivo é de que os comerciantes sejam qualificados para poder oferecer um suporte melhor aos consumidores, evitando que ele acabe se endividando e não honrando os compromissos.
“Nos últimos anos, um número muito grande de clientes ingressou no mercado de trabalho sem a experiência na utilização do crédito e acabou, infelizmente, entrando em um ciclo vicioso de endividamento”, explicou.