Feirão Caixa da Casa Própria inicia 13ª edição em Porto Alegre

Feirão Caixa da Casa Própria inicia 13ª edição em Porto Alegre

Evento conta com participação de aproximadamente 100 parceiros entre imobiliárias e construtoras

Claudio Isaías

Feirão Caixa da Casa Própria inicia 13ª edição em Porto Alegre

publicidade

Com a expectativa de superar mais de R$ 1 bilhão em negócios e com a oferta de 10.930 imóveis novos ou usados, o 13º Feirão Caixa da Casa Própria começou nesta sexta-feira em Porto Alegre. O evento realizado no Centro de Exposições da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), na zona Norte da cidade, conta com a participação de aproximadamente 100 parceiros - 70 imobiliárias e correspondentes imobiliários Caixa e 31 construtoras.

Na abertura do Feirão Caixa, o superintendente nacional de Operações de Habitação e Processamento da Caixa, Anderson Possa, disse que no ano passado foram realizados negócios no valor de R$ 10,3 bilhões no país. “A nossa expectativa é superar este valor no Feirão deste ano porque a indústria da construção civil está oferecendo negócios com preços acessíveis”, acrescentou.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Ruy Kern, disse que estão sendo oferecidos cerca de 11 mil imóveis de todas as faixas de rendas. “O importante é que as pessoas que têm interesse em adquirir a sua casa própria conheçam as ofertas”, explicou. Segundo Kern, os indicadores econômicos do país mostram uma melhora no setor da construção civil e por este motivo é a hora de pensar na aquisição de um imóvel. “Muitos dos brasileiros pagam aluguel. Porque não fazer uma opção pela casa própria pagando o mesmo valor do aluguel?”, questionou.

Moradora do bairro Cavalhada, na zona Sul da Capital, a auxiliar de serviços gerais Mara Cristina Silva chegou cedo para obter informações sobre as condições para aquisição da casa própria. “A ideia é deixar de pagar aluguel o quanto antes. O meu sonho é comprar uma casa na zona Sul de Porto Alegre”, comentou. Kern explicou que o consumidor deve verificar a sua renda e a sua capacidade de comprometimento mensal. “A recomendação para quem deseja comprar um imóvel da Caixa é sempre comprometer 30% da renda”, acrescentou.

No País, o Feirão Caixa da Casa Própria conta com mais de 202 mil imóveis novos ou usados que estarão em oferta até domingo. Além de Porto Alegre, o Feirão está sendo realizado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belém, Florianópolis, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Goiânia e Uberlândia. Nos dias 23 a 25 de junho, o evento será realizado em Brasília, Fortaleza e Curitiba.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895