Feira de autopeças começa nesta quarta

Feira de autopeças começa nesta quarta

Reparasul será o ponto de encontro do setor de reparação automotiva

Correio do Povo

Mostra estará aberta ao público até sábado, dia 18

publicidade

Falta pouco para começar a 5ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. A partir desta quarta-feira, a Fenac, em Novo Hamburgo, será o ponto de encontro de profissionais do setor de reparação automotiva e autopeças. Até sábado a feira reunirá mais de 70 expositores de diferentes áreas, incluindo autopeças, motopeças e sistemas, acessórios, equipamentos para reparação e manutenção, além de TI e gestão. A feira estará aberta de quarta a sexta-feira das 15h às 22h, e no sábado das 9h às 18h.

A expectativa é receber mais de 10 mil visitantes nesta edição, entre profissionais de comércio varejista e distribuidores de autopeças, motopeças e acessórios (linha leve e pesada), centros automotivos, de reparação automotiva e oficinas, revendas e concessionárias e ainda frotistas e prestadores de serviços, entre outros. O acesso ao evento é gratuito para profissionais e interessados no ramo mediante credenciamento no site da Reparasul.

Conforme dados do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), as vendas da indústria de autopeças para o mercado de reposição apresentaram alta de 20,4% no acumulado de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior. A entidade também anunciou o que espera para 2024. A previsão é de expansão de 4% nos negócios, para R$ 247,7 bilhões. O investimento também deve ser 2,1% maior, chegando a R$ 5,94 bilhões. O Sindipeças igualmente estima que as montadoras vão comprar mais no próximo ano, ampliando a fatia na receita do setor para 61,1%. O segmento de reposição deverá ainda apresentar comportamento positivo em 2024, devendo crescer de 21,7% para 22,5%.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895