Feira de Oportunidades 2022 do Senac-RS termina na sexta-feira

Feira de Oportunidades 2022 do Senac-RS termina na sexta-feira

Evento começou no dia 30 de maio e ofereceu mais de 200 atividades gratuitas em todo o RS

Taís Teixeira

Após dois anos no formato on-line, a 16ª Feira de Oportunidades (FO) 2022 Senac-RS voltou a ser realizada presencialmente. A Feira tem o objetivo de capacitar mais de 100 mil pessoas por meio de palestras, bate-papos e workshops. O evento começou dia 30 de maio e termina nesta sexta-feira. Na programação, mais de 200 atividades simultâneas em todas as escolas e unidades do Senac no Rio Grande do Sul.

publicidade

Após dois anos no formato on-line, a 16ª Feira de Oportunidades 2022 Senac-RS (FO 2022) voltou a ser realizada presencialmente. A Feira tem o objetivo de capacitar mais de 100 mil pessoas por meio de palestras, bate-papos e workshops. O evento começou dia 30 de maio e termina nesta sexta-feira. Na programação, mais de 200 atividades simultâneas em todas as escolas e unidades do Senac no Rio Grande do Sul.

A palestra de abertura foi no Auditório Araújo Vianna, no bairro Farroupilha, e teve a participação do cantor e compositor Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, que apresentou a palestra “Dias Melhores”, nome que faz alusão a um dos sucessos da banda. Com 30 anos de carreira, Flausino  falou sobre inovação, talento, música, reinvenção e outras reflexões. 

Com o mote "O seu futuro passa por aqui", a FO 2022 terá cinco dias de intensa programação com palestras gratuitas voltadas à qualificação profissional, desenvolvimento de habilidades e competências, dicas práticas de especialistas em várias áreas, além de vagas de emprego. O gerente de Educação Superior do Senac-RS, Ariel Berti, destacou que no evento também há espaço para solidariedade. Neste ano, o Senac pediu a doação de alimentos não perecíveis para os participantes acessarem a programação. “Nossa meta é arrecadar 20 toneladas de alimentos para o Mesa Brasil Sesc”, ressaltou.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895