Feiras atraíram mais de 500 mil pessoas na Fenac em 2023

Feiras atraíram mais de 500 mil pessoas na Fenac em 2023

Atuação foi ampliada com a oferta de novos serviços

Ao longo do ano, foram 50 eventos realizados

publicidade

A Fenac Experiências Conectam decidiu expandir a atuação e oferecer novos serviços em 2023. Ao longo do ano, mais de 500 mil pessoas circularam pelos pavilhões localizados em Novo Hamburgo, em um total de 50 eventos, promovidos ou sediados.

Em 2023 a Fenac promoveu cinco feiras profissionais: Fimec (couros, componentes e máquinas para calçados), Sulserve (panificação, food service e Hotelaria), Feipet (negócios para animais de estimação), Sul Beleza (estética e bem-estar) e Reparasul (autopeças e reparação). Já na área de entretenimento, foram realizadas duas edições da Loucura por Sapatos em paralelo a duas do Festival de Cervejas Artesanais.

“Isso nos torna um dos maiores e mais ativos centro de eventos do Rio Grande do Sul, já que tivemos eventos acontecendo em nossos pavilhões em praticamente todas as semanas do ano”, destaca Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac.

Ao fazer uma avaliação do ano, Jung relembrou as etapas do trabalho. “Desde o início, tivemos um trabalho de gestão, administração e inovação, a partir de um pensamento estratégico na empresa, com diagnóstico, profissionalização da equipe, aumento de caixa e recursos próprios, lançamento de novos eventos, benfeitorias constantes na infraestrutura e processo de melhoria contínua predial, dando condições de realizarmos feiras com maior frequência e um lead time menor, ou seja, diminuindo o tempo entre construir, realizar e desmontar a feira, podendo ampliar o espaço para locação dentro da Fenac”, relembra.

Diante de uma estrutura física renovada neste ano, além da oportunidade de locação dos pavilhões do centro de eventos, a Fenac apresentou um novo serviço ao mercado. “Entramos 2023 lançando um modelo de serviço para quem nos contrata, tornando possível aplicar a inteligência de negócio da Fenac para feiras e eventos de terceiros, através do serviço de assessoria e operacionalização de eventos”, detalha Jung.

Além das feiras próprias, 41 eventos de terceiros foram sediados pela Fenac ao longo do ano, sendo 17 novos, que ocorreram pela primeira vez no centro de eventos. Para o próximo ano, a Fenac projeta ampliar seus eventos e receber ainda mais visitantes nos pavilhões, além de ampliar o serviço de assessoria e operacionalização de eventos de terceiros.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895