Economia

FEL marca sucesso em mais uma edição diante da troca de ideias e conteúdo na cidade de Estância Velha

Fórum de Empreendedores Locais reúne lideranças da região em um espaço voltado a conexões, inovação e desenvolvimento local

Além dos relatos inspiradores, os palestrantes também trouxeram narrativas encantadoras e histórias impactantes
Além dos relatos inspiradores, os palestrantes também trouxeram narrativas encantadoras e histórias impactantes Foto : Lidiane Bortoli / Divulgação / CP

A segunda edição do Fórum de Empreendedores Locais (FEL) de Estância Velha, que reuniu empreendedores, marcas e lideranças especialmente da região do Vale do Sinos em um espaço voltado a conexões, inovação, desenvolvimento local e compartilhamento de ideias, não foi apenas sucesso em números, mas também em conteúdo, imersão e troca.

O evento, que teve um público superior a 250 participantes, aconteceu ao longo de toda a tarde desta terça-feira no auditório do Senai, e contou com o envolvimento de seis speakers que compartilharam suas trajetórias no mundo dos negócios, os principais desafios enfrentados, aprendizados e visões sobre o futuro do empreendedorismo.

Além dos relatos inspiradores, os palestrantes também trouxeram narrativas encantadoras e histórias impactantes, algumas bem desafiadoras que foram determinantes para o crescimento de suas empresas e seus negócios. Entre os visionários do evento foi possível conhecer as histórias da farmacêutica e diretora da Sanare Farmácia de Manipulação e da Dany Cosmetics, Daniela dos Reis Marques de Souza e do diretor financeiro da Clip Dienstmann, CFO da Rede Clip e diretor da HRVG Empreendimentos, Henrique Dienstmann.

A composição do palco contou ainda com as presenças da chef e diretora do Restaurante Bennu, Marlene Backes; do proprietário da microcervejaria Blackstone/Clandestina Craft Beer, Rafael Morello; do fundador da Enove Imobiliária, Maicon Schneider e da diretora da Finileather Couros, Carla Cintra. O cofundador do FEL, Jeison Rodrigues, disse que o FEL Estância velha superou as expectativas com muitas conexões e networking.

“Foi um momento especial para os empreendedores locais que se inspiraram com as histórias empreendedoras dos speakers.”

TRAJETÓRIA DO FÓRUM

O FEL nasceu em 2023 e desde então já reuniu grandes nomes e promoveu encontros que conectam conhecimento, inspiração e networking. Ao longo das edições, o evento vem consolidando seu papel como um espaço relevante para troca de ideias e geração de valor para o público.

Neste ano, o Fórum ampliou a jornada e acontece em três cidades do Vale do Sinos. Estância Velha é o segundo município. Campo Bom será a terceira e última cidade de 2026, com data marcada para 25 de novembro. A proposta central do Fórum é conectar empresários, compartilhar experiências e fortalecer o crescimento dos negócios locais.

Veja Também

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio