Fiat anuncia recall de 70 mil veículos vendidos no Brasil

Fiat anuncia recall de 70 mil veículos vendidos no Brasil

Modelos mais afetados são Fiat Strada e Grand Siena

AE

Fiat anuncia recall de 70 mil veículos vendidos no Brasil

publicidade

A Fiat anunciou no domingo o recall de 70.740 mil carros vendidos no Brasil nos últimos meses por conta de um problema no alternador. De acordo com um comunicado publicado no site da empresa, o defeito pode causar funcionamento irregular e até o desligamento do motor dos veículos.

No total, 13 modelos foram afetados em todas as suas versões: Fiat Bravo, Doblò, Doblò Furgão, Fiorino, Grand Siena, Idea, Linea, Novo Palio, Palio Fire, Palio Weekend, Siena, Strada e Uno, ano/modelo 2016 e 2017.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA), o nome da montadora, recomenda que os proprietários desses veículos deverão procurar das concessionárias da marca para análise e substituição gratuitas da peça, caso necessário. O modelos mais afetado foi o Fiat Strada, com 28.935 mil unidades sob suspeita de falha, seguido do Grand Siena com 12.939 mil carros.

Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), é dever da fabricante alertar os consumidores sobre os riscos oferecidos por produtos com defeito. Além disso, também é direito do consumidor ser informado sobre todas as medidas a serem tomadas para resolver o problema. O órgão também alerta que no caso específico de automóveis, tanto compradores que adquiriram o veículo em concessionárias ou compraram um carro de terceiros têm o direito ao reparo sem custo.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895