Fiergs aprova terceirização irrestrita e diz que empresas e trabalhadores terão segurança

Fiergs aprova terceirização irrestrita e diz que empresas e trabalhadores terão segurança

Presidente da entidade, Heitor José Müller, disse que lei acaba com “interpretações subjetivas.”

Correio do Povo

Presidente da Fiergs se manifestou a favor da aprovação do projeto das privatizações

publicidade

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) se manifestou nesta quinta-feira a favor da aprovação do projeto de terceirização sem restrições pelos deputados federais, ocorrida na noite de ontem. O presidente da entidade, Heitor José Müller, afirmou que a medida dá segurança jurídica às empresas e protege o trabalhador.

“A proposta é um avanço, pois define regras claras para algo que já é uma realidade no mundo. São normas compatíveis com as praticadas internacionalmente na prestação de serviços ou fornecimento de bens especializados”, disse.

O presidente da Fiergs entende que a proposta resolve o principal foco de conflito jurídico nos contratos de terceirização. Para ele, a lei em vigor causava interpretações subjetivas.

Müller defendeu ainda que o trabalhador terá proteção assegurada com a nova lei. “Isso ocorre porque o projeto garante em contratos de prestação de serviços terceirizados a responsabilidade subsidiária da contratante por eventuais débitos trabalhistas e previdenciários, já previstos na jurisprudência da Justiça do Trabalho”, defendeu.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895