Fitch rebaixa rating da OAS e subsidiárias

Fitch rebaixa rating da OAS e subsidiárias

Em janeiro foi suspenso o pagamento de juros e amortizações pois os termos propostos pelos bancos pioraram com o envolvimento com a Operação Lava Jato

AE

publicidade

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating de probabilidade de default do emissor (IDR) em moeda estrangeira e local da OAS e da Construtora OAS para D, de RD, e seu rating nacional de longo prazo para D(bra), de RD(bra). A agência também rebaixou o rating em escala nacional da OAS Empreendimentos para D(bra), de RD(bra). "O rebaixamento reflete o pedido de recuperação judicial da empresa. Além da OAS, o pedido se estende às subsidiárias Construtora OAS, OAS Empreendimentos, SPE Gestão e Exploração de Arenas Multiuso, OAS Infraestrutura, OAS Imóveis, OAS Investments GmbH, OAS Investments Limited e OAS Finance Limited", afirmou a Fitch em comunicado.

"Em 2 de janeiro, a OAS anunciou a suspensão do pagamento de juros e amortizações porque os termos propostos pelos bancos para o refinanciamento do grupo pioraram com as alegações de envolvimento com a investigação da Lava Jato. A OAS tem enfrentado dificuldades para vender ativos devido a diversos agravos apresentados pelos credores. A Fitch acredita que o pedido de recuperação judicial irá facilitar a venda de seus investimentos, uma vez que com a proteção da Justiça credores não poderão se opor à decisão", disse a agência.

Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895