Funcionários da Webjet protestam no Salgado Filho

Funcionários da Webjet protestam no Salgado Filho

Gol comprou empresa e demitiu cerca de 850 funcionários no país

Nildo Júnior / Correio do Povo

Funcionários protestaram com cartazes, de forma pacífica e barulhenta

publicidade

Cerca de 150 comissários de voo e comandantes da Webjet protestaram no Aeroporto Salgado Filho contra a compra da empresa por parte da Gol e a demissão de cerca de 850 funcionários no país. No RS, foram cerca de 300 demitidos. O protesto partiu do antigo terminal percorrendo a via até o novo Salgado Filho. A caminhada causou transtornos no trânsito, sendo que a Brigada Militar deslocou cerca de 30 soldados para controlar qualquer distúrbio.

Os funcionários da Webjet, de forma pacífica e barulhenta, carregavam cartazes com dizeres: “Infeliz Natal, 850 desempregados” e “Fusão não é demissão”. No saguão do novo terminal, as pessoas que procuravam seus voos estranharam a movimentação e tiraram muitas fotos com celulares. O protesto se dirigiu ao balcão de embarque da Gol, nova proprietária da Webjet.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre focou o discurso em cima da falta de planejamento e política aeroviária do governo federal. “O problema é a falta de regulamento do setor. Os últimos dez anos foram nefastos para a aviação brasileira. A Gol comprou a Webjet porque ela era uma pedra no sapato. Agora vamos ficar sem as passagens mais baratas”, comentou o diretor de imprensa do sindicato, Paulo Sérgio da Silva.

O sindicato dos aeroviários também reclama que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é um cabide de empregos e que não se preocupa com a manutenção dos postos de trabalho. “Com o fim da Webjet, teremos diminuição no número de voos, aumento de passagens e menor concorrência no setor. As empresas aéreas precisam cumprir a regulamentação profissional dos trabalhadores”, afirmou Silva. Está agendado novo protesto para amanhã de manhã no aeroporto.


Bookmark and Share

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895