Gaúchos estão entre os brasileiros que mais afirmam controlar as finanças do mês, aponta pesquisa

Gaúchos estão entre os brasileiros que mais afirmam controlar as finanças do mês, aponta pesquisa

No Brasil, a média é de 56% e os métodos mais utilizados são anotações em papel (42%) e verificação da fatura do cartão (33%)

Correio do Povo

Com alta de despesa, governo bloqueia R$ 1,72 bilhão do Orçamento

publicidade

Goianos e gaúchos são os brasileiros mais engajados em controlar as finanças mensais, apontou o estudo “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”. Ao todo, 63% dos nativos dos dois Estados afirmam que organizam o dinheiro todos os meses. O resultado fica bem acima da média nacional, de 56%. A pesquisa foi realizada pelo Serasa em parceria com a Opinion Box.

A prática mais usada para organizar as finanças pelos goianos e gaúchos é a anotação em papel (42% e 41%, respectivamente). Além disso, o estudo identificou que os nascidos em Goiás priorizam acompanhar online o extrato da conta bancária (29%). Os gaúchos, por sua vez, preferem ficar atentos à fatura do cartão (30%).

Para os consumidores de Goiás, os principais objetivos de controlar as finanças mensalmente são ter uma reserva de segurança (40%) e evitar o endividamento (38%). Já para os do Rio Grande do Sul, os propósitos mais comuns são melhorar a gestão do dinheiro (46%) e evitar o endividamento (45%).

 


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895