Gilberto Petry toma posse como novo presidente da Fiergs

Gilberto Petry toma posse como novo presidente da Fiergs

Mandatário da entidade criticou burocracia, baixa qualidade de educação e excesso de ações trabalhistas

Correio do Povo

Mandatário da entidade criticou burocracia, baixa qualidade de educação e excesso de ações trabalhistas

publicidade

Gilberto Petry  foi empossado, nesta terça-feira, na presidência do Sistema Fiergs/Ciergs, juntamente com a nova diretoria para a gestão 2017/2020.Presidentes de federações industriais, dirigentes da CNI, Abinee, Abimac, Abicalçados e de várias entidades, parlamentares, OAB Nacional, dirigentes de entidades empresariais do RS, representantes consulares e o governador José Ivo Sartori, o vice José Cairoli, o prefeito Nelson Marchezan Júnior, prestigiaram o ato.

“Assumimos esse compromisso em respeito à legião de empreendedores que amarga o silêncio indignado por verem tantas injustiças cometidas, mas não tem tempo de abandonar o chão de fábrica e ir às ruas se manifestar, nem tempo para lotar as galerias dos legislativos nas demoradas votações que lá acontecem”, disse Petry.

O industrial criticou a burocracia, os juros elevados, a baixa qualidade da educação, a falta de segurança, o excesso de ações trabalhistas e defendeu as reformas da previdência e a tributária. A trabalhista “é o início do arejamento da CLT”. Petry se comprometeu em contribuir para o novo ciclo de transformações necessárias.

Na sua despedida do comando da Fiergs, o ex-presidente Heitor Müller lamentou o “abismo entre o Estado brasileiro e a nação brasileira”. Atacou a corrupção e os privilégios daqueles que estão “no andar de cima” da vida pública contrastando com o a maioria do “andar de baixo”.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895