GM retoma atividades na fábrica de Gravataí nesta segunda-feira

GM retoma atividades na fábrica de Gravataí nesta segunda-feira

Empresa norte-americana planeja lançamento de novos modelos para a unidade do Rio Grande do Sul

Heron Vidal

Empresa norte-americana planeja lançamento de novos modelos para a unidade do Rio Grande do Sul

publicidade

Nesta segunda feira, o Complexo Industrial de Gravataí da General Motors Mercosul retoma suas operações de produção. O processo estava paralisado desde o dia 30 de julho e se encerra neste domingo. Durante o período houve a realização de serviços de adequação da linha montagem da GM em Gravataí, visando a "implantação de novas tecnologias e conceitos inovadores de manufatura", comunicou a empresa.

Na parada programada, a fábrica passou por manutenção e preparação da sua linha de produção. Assim, poderá receber os novos investimentos na unidade, de R$ 1,4 bilhão, anunciados no ano passado pelo presidente General Motors Mercosul, Carlos Zarlenga.

Embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente, a General Motors Mercosul planeja para a unidade de Gravataí o lançamento de uma nova família de veículos marca Chevrolet. O novo veículo, segundo as especulações do mercado automotivo, deve ser lançado em 2019. Pode ser um SUV compacto. A fábrica produz hoje os modelos Onix e Prisma.

Desde dezembro de 2017, o complexo automotivo gaúcho passou a operar em jornada de três turnos de trabalho, ou 24 horas por dia. No último dia 20 de jullho a GM RS comemorou 18 anos de presença no Estado.

O Mecanismo foi criado em 2015, após o Brasil ratificar o Protocolo Facultativo à Convenção Contra Tortura e Outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanos ou Degradantes da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007. Ligado ao Executivo, mas com funcionamento independente, faz parte do Sistema Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (SNPCT), criado em 2013 pela Lei 12.847.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895