Governo autoriza INSS a adiantar auxílio-doença de 1 salário mínimo

Governo autoriza INSS a adiantar auxílio-doença de 1 salário mínimo

Portaria publicada no Diário Oficial da União prevê repasse de R$ 1.045, a partir desta terça-feira, a quem comprovar incapacidade para trabalhar

R7

Decreto pretende estender essa escala de faixas de renda para 2021 em diante

publicidade

O governo autorizou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a antecipar o auxílio-doença, no valor de um salário mínimo (R$ 1.045), para quem alegar e comprovar incapacidade temporária para trabalhar. A portaria foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.

Segundo o texto, o INSS está "autorizado a deferir a antecipação para requerimentos administrativos protocolados até 30 de novembro de 2020".

"Observados os demais requisitos necessários para a concessão do auxílio por incapacidade temporária, inclusive a carência, a antecipação de um salário mínimo mensal, será devida pelo período definido no atestado médico, limitado a até sessenta dias, observado o prazo limite estabelecido", detalha a portaria.

O texto foi assinado de forma conjunta pelo secretário especial de previdência e trabalho, Bruno Bianco Leal, e pelo presidente do INSS, Leonardo José Rolim Guimarães. A medida entra em vigor a partir da data de sua publicação, nesta terça-feira.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895