Governo não se surpreendeu com inflação de junho

Governo não se surpreendeu com inflação de junho

O ministro Paulo Guedes disse nos bastidores que o Governo já esperava a forte alta nos preços dos alimentos. Mas o cenário é de redução da inflação em julho

Blog do Nolasco

Paulo Guedes citou autonomia do Banco Central

publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a interlocutores com os quais o Blog conversou que, não se surpreendeu com a taxa de inflação de 0,67% de junho divulgada nesta sexta-feira (8) pelo IBGE. O ministro, homem forte do governo na economia, disse que já era monitorada a forte alta dos alimentos no mês passado.

Com essa taxa (0,67%), a maior desde 2018 para o mês, a inflação chega a quase 12% (11,89%) nos últimos 12 meses. O valor preocupa, mas o cenário para os próximos meses é de redução da inflação.

Paulo Guedes acredita que haverá uma forte redução da inflação no próximo mês por conta da retirada de impostos federais e estaduais sobre os combustíveis, telefonia e energia. O ministro disse nos bastidores que, "pode até haver deflação". O raciocínio do ministro leva em consideração que combustíveis e energia, são componentes da maioria dos produtos e podem provocar uma diminuição de uma ampla base de preços.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895