Governo vai editar MP para "destravar" crédito para micro e pequenas empresas

Governo vai editar MP para "destravar" crédito para micro e pequenas empresas

Nesta semana, Bolsonaro sancionou uma lei que cria uma linha de crédito para micro e pequenas empresas, no entanto, há dificuldades

AE

Ministro afirmou que crise econômica causada pela pandemia pode provocar o "caos social"

publicidade

O ministro da Casa Civil, general Braga Netto, disse, que o governo federal vai editar nos próximos dias uma medida provisória (MP) para "destravar" o crédito para micro e pequenas empresas durante a pandemia do novo coronavírus. O ministro participou de audiência pública em comissão do Senado, por videoconferência, nesta sexta-feira.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que cria uma linha de crédito para micro e pequenas empresas. Braga Netto reconheceu, no entanto, que há dificuldades para negociar empréstimos com bancos. "Sabemos disso, temos sido procurados e estamos facilitando o diálogo com o BNDES e o Ministério da Economia", disse aos senadores.

O ministro afirmou que a crise econômica causada pela pandemia pode provocar o "caos social" e desabastecimento no País. O ministro destacou o auxílio emergencial de R$ 600, que está sendo pago pelo governo federal, mas afirmou que os recursos são finitos e defendeu a retomada das atividades econômicas.

"Quando terminar o recurso, e não tem como continuar por muito tempo, a economia tem que voltar e aí nós precisamos do apoio dos senhores, porque se a economia não voltar, nós vamos ter gente morrendo de fome e vamos ter caos social, de desabastecimento e tudo mais", avaliou.

O ministro afirmou que, apesar do agravamento da crise, o governo não pensa em aumentar as despesas. Segundo ele, o Tesouro não tem dinheiro e "está chegando no limite". "Logicamente deverão ter recursos públicos, mas não serão no montante que possa atender a toda a recuperação", disse.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895