Grécia autorizará voos internacionais a partir de 1º de julho

Grécia autorizará voos internacionais a partir de 1º de julho

Turismo representa um quinto da economia do país

AFP

Temporada de turismo na Grécia começa em 15 de junho

publicidade

A temporada turística começará em 15 de junho na Grécia, e os primeiros voos internacionais poderão chegar a partir de 1º de julho, anunciou nesta quarta-feira o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis.

A Grécia registrou menos de 170 mortes por Covid-19 em dois meses de pandemia, apontou Mitsotakis, observando que sua resposta imediata ao vírus pode ser considerada um "passaporte de segurança, credibilidade e saúde" para atrair visitantes."Vamos vencer a guerra econômica, assim como vencemos a da saúde", garantiu.

A Grécia, que está tentando se recuperar de uma longa década de crise da dívida decorrente de empréstimos sucessivos sob um plano de resgate, precisa urgentemente gerar renda com o turismo, um setor que representa um quinto de sua economia.

Para atrair turistas, as taxas sobre os transportes serão reduzidas de 24 para 13% nos próximos cinco meses, disse o primeiro-ministro.

Nesta quarta-feira, o ministro das Finanças enfatizou que, sem medidas de apoio às empresas, a Grécia poderá enfrentar uma contração econômica de até 13%.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895