Grupo de metalúrgicos ocupa sede da Iesa, em Charqueadas

Grupo de metalúrgicos ocupa sede da Iesa, em Charqueadas

Intenção é permanecer no local por um dia e meio

Rádio Guaíba

publicidade

Um grupo de metalúrgicos decidiu ocupar a sede da Iesa Óleo & Gás, em Charqueadas, no fim da tarde desta terça-feira. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o grupo de cerca de 120 pessoas, se deslocou, da sede do Sindicato até a unidade da empreiteira, e parte dos manifestantes conseguiu entrar no local.

O protesto não chegou a restringir o tráfego pela ERS 401, mas os trabalhadores ameaçaram bloquear a rodovia em caso de não conseguirem acesso à empresa. A intenção é permanecer nas dependências da Iesa por um dia e meio.

Na quinta-feira, a Justiça do Trabalho promove mais uma audiência de conciliação a fim de tentar acordo sobre as rescisões trabalhistas, estimadas em R$ 17 milhões. Após o rompimento de contrato, pela Petrobrás, a Iesa anunciou pelo menos mil demissões em Charqueadas. Uma decisão liminar, porém, suspendeu os desligamentos e colocou os metalúrgicos em licença remunerada.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895