Grupo Record e Aécio Neves aplaudem PIB de Minas Gerais

Grupo Record e Aécio Neves aplaudem PIB de Minas Gerais

Em 2010, estado mineiro teve crescimento "chinês" de 10,9%

Correio do Povo

Grupo Record e Aécio Neves aplaudem PIB de Minas Gerais

publicidade

Durante encontro em Brasília, entre a direção da Rede Record e o ex-governador do estado de Minas Gerais (MG), atual senador Aécio Neves (PSDB), nesta quarta-feira, o presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, e o presidente de Relações Corporativas, Marcos Pereira, parabenizaram o estado mineiro pela extraordinária taxa de crescimento do seu Produto Interno Bruto (PIB) conquistada em 2010: o índice foi de 10,9% e superou em 3,4 pontos percentuais o desempenho do Brasil no ano passado, de 7,5%.

Definido como um crescimento “chinês”, o salto da economia de MG foi o melhor dos últimos 15 anos, desde quando a Fundação João Pinheiro (FJP) começou a fazer a medição, no ano de 1995. Até então, a maior alta havia sido de 5,9% verificada em 2004. Além da forte atividade do mercado interno, o estado foi beneficiado também pelo aumento da demanda internacional produtos estratégicos da pauta de exportações de Minas: minério de ferro e produtos siderúrgicos.

Aumentaram também o emprego, o crescimento da massa salarial, e a maior oferta de crédito. Esses fatores fortaleceram a renda do mercado consumidor mineiro. O resultado deste cenário se traduziu num grande incremento das vendas.

Impulsionada pelo intenso movimento no comércio, a indústria aqueceu a sua produção, investiu mais e, assim, alargou o mercado de trabalho com maior contratação de mão de obra.

Conforme a avaliação do senador Aécio, “Minas anunciou um crescimento chinês. Isso é uma sinalização para o Brasil: gestão de qualidade, gestão eficiente. Esse fato tem como resultado o crescimento da economia, que por sua vez tem como outro resultado a melhoria dos nossos indicadores sociais”.



Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895