Haddad indica apoio a projeto que veta supersalários e ao que padroniza concursos públicos

Haddad indica apoio a projeto que veta supersalários e ao que padroniza concursos públicos

Ministro da Fazenda defende que pautas sinalizam esforço por modernização

AE

publicidade

Enquanto o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tenta forçar a retomada da tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicou apoio a dois outros projetos: a lei que veta os supersalários e a que padroniza a realização de concursos públicos.

Para ele, votar esse tipo de proposta já é parte de uma reforma do Estado, que sinalizam esforço por modernização. "Passamos em revista todas as leis que estão em tramitação, tratam da modernização do Estado, que incluem o funcionalismo, e podem significar avanço importante. Um exemplo é a Lei dos Supersalários, que pode disciplinar uma coisa importante e por fim a determinados privilégios e significar uma economia robusta para o Estado brasileiro, fora o debate sobre a moralização do servidor", disse Haddad, ao deixar reunião com as ministras da Gestão, Esther Dweck, e Planejamento, Simone Tebet, para discutir reforma administrativa.

Questionado pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) se apoiava a PEC 32, Haddad se limitou a reforçar o endosso aos textos que tratam do fim dos supersalários e dos concursos, que já foram aprovadas na Câmara dos Deputados e aguardam avanço da tramitação no Senado.

"Eu estou dando um exemplo de algo que eu apoiaria discutir vivamente, que é o PL dos supersalários. O (projeto) dos concursos também pode ser aperfeiçoado", disse o ministro, apostando na rápida aprovação dos temas.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895