Holanda avalia negócios no Porto de Rio Grande

Holanda avalia negócios no Porto de Rio Grande

Estudo tem objetivo de identificar demandas e potenciais colaborações entre empresas brasileiras e holandesas no RS e em outros estados

Profissional esteve na região para realizar avaliação que pode subsidiar investimento no desenvolvimento portuário

publicidade

A Holanda avalia oportunidades para investimentos na área do Porto de Rio Grande. Um profissional contratado pelo governo do país esteve na região para realizar um estudo que pode subsidiar empresas de desenvolvimento portuário, logística e energia renovável, principalmente eólica offshore e hidrogênio verde. Outros terminais brasileiros também estão sendo verificados. O gerente de projetos da empresa Nestra, Ties Herrie de Leijer, conheceu o complexo portuário e visitou o Estaleiro Rio Grande (ERG), onde as empresas Ecovix e Gerdau estão trabalhando no desmantelamento da plataforma P-32. Também esteve no Estaleiro EBR, em São José do Norte, e na Refinaria de Petróleo Riograndense.

“O estudo busca entender as necessidades e demandas específicas desses portos, as potenciais contribuições da tecnologia e conhecimentos holandeses, além das lacunas existentes nas cadeias de valor atuais que a expertise holandesa pode preencher”, explicou Leijer. Além disso, segundo ele, a avaliação explora oportunidades de colaboração entre empresas holandesas no Brasil, considerando nichos de mercado, planos de investimento e condições nas áreas geográficas focais.

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, além de apresentar a infraestrutura do complexo portuário, também falou sobre os estudos do governo do Estado para tornar os portos gaúchos um elo logístico para o desenvolvimento de projetos energéticos. A empresa para qual Leijer presta serviços estará presente na missão holandesa ao Porto do Rio Grande prevista para março.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895