Hotéis fazem capacitação para atender comunidade LGBT em Porto Alegre

Hotéis fazem capacitação para atender comunidade LGBT em Porto Alegre

Objetivo do programa é aumentar número de turistas desse segmento

Karina Reif

Objetivo do programa é aumentar atração de turistas desse segmento na cidade

publicidade

A capital gaúcha está entre os sete destinos turísticos brasileiros reconhecidos pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) como amigáveis para o público gay. Nesta quarta-feira ocorreu a primeira capacitação de funcionários de hotéis para boas práticas de atendimento a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Um grupo de colaboradores do Everest Porto Alegre Hotel participou, durante três horas, de um workshop promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e aprendeu sobre a legislação e outros temas relacionados à diversidade sexual e ao perfil do turista.

O objetivo do programa é aumentar a atração de turistas desse segmento na cidade. Para isso, é necessário divulgar entre os profissionais que atuam nos serviços a necessidade de respeito e demonstrar com exemplos práticos a melhor forma de atender.

Hoje outro grupo de funcionários passará pela mesma qualificação, totalizando 65 colaboradores do Everest. Junto com o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, o gerente geral do Everest, Roberto Snel, assinou o termo de adesão formal ao programa.

O Porto Alegre LGBT foi estruturado pela SMTUR com o apoio técnico da Secretaria-adjunta da Livre Orientação Sexual, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. As empresas que formalizam sua adesão se comprometem, entre outros itens, a construir uma relação positiva com os turistas LGBT sensibilizando seus funcionários para os direitos humanos dessa comunidade e a qualificando 80% das equipes gerenciais e da linha de frente do atendimento ao público com o workshop Porto Alegre LGBT.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895