HSBC injeta 2 bilhões de libras em liquidez na divisão britânica do SVB

HSBC injeta 2 bilhões de libras em liquidez na divisão britânica do SVB

A ação ocorre dois dias depois da compra sucursal britânica do falido banco californiano

AE

Justiça francesa diminui fiança determinada para HSBC por fraude fiscal

publicidade

O HSBC injetou cerca de 2 bilhões de libras em liquidez na subsidiária britânica do Silicon Valley Bank (SVB), após comprar a divisão ligada ao banco que quebrou na última sexta-feira. Em carta aberta a funcionários, os CEOs do HSBC, Noel Quinn, e do HSBC Reino Unido, Ian Stuart, afirmaram que a instituição está preparada para mobilizar mais recursos, caso necessário. "Queremos que saibam que estamos fazendo essa compra por acreditamos que o SVB Reino Unido tem grandes pessoas, grandes clientes e grande potencial", disseram os executivos.

Eles garantiram que os negócios do HSBC estão em "excelente" posição estratégica e cultural. "A força financeira e conectividade global do HSBC nos tornam o parceiro ideal", destacaram os executivos.

No final de semana os reguladores americanos tentaram vender a instituição, através de um leilão sem sucesso. Uma nova tentaiva deve acontecer nos próximos dias. Funcionários da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) disseram aos republicanos do Senado americano nesta segunda-feira, 13, que tinham flexibilidade adicional para vender a empresa agora que os reguladores declararam sua quebra uma ameaça ao sistema financeiro, de acordo com as fontes.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895