Iesa: audiência sobre demissão em massa será dia 3 de dezembro

Iesa: audiência sobre demissão em massa será dia 3 de dezembro

Desligamentos foram suspensos por decisão judicial até que haja uma negociação entre as partes

Samuel Vettori/Rádio Guaíba

publicidade

A juíza do Trabalho Lila Paula Flores França agendou para 3 de dezembro, às 15h, na Vara do Trabalho de São Jerônimo, uma audiência de conciliação do processo que envolve a demissão de cerca de mil trabalhadores da Iesa Óleo & Gás, de Charqueadas. Os desligamentos estão proibidos termporariamente pela magistrada. Hoje a empresa foi notificada da decisão.

Serão intimados para comparecer à audiência a Iesa, o Ministério Público do Trabalho, a Petrobrás e o Consórcio Tupi/BV. O Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas também deve participar. A audiência vai buscar acordo sobre a despedida em massa.

A noticação da decisão suspendendo as demissões ocorreu quando uma advogada da empresa foi à sede da justiça para uma audiência de outro processo. A mesma medida põe os funcionários em licença remunerada até haja uma negociação sobre o desligamento em massa.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895