Inadimplência de pessoa física é a menor desde 2011, diz BC

Inadimplência de pessoa física é a menor desde 2011, diz BC

Taxa recuou de 7,9% em janeiro para 7,7% em fevereiro

AE

publicidade

O Banco Central informou nesta terça-feira que a taxa de inadimplência das pessoas físicas recuou 0,02 ponto percentual (p.p) e registrou queda de 7,9%, para 7,7% de janeiro para fevereiro de 2013. Conforme o BC, trata-se do menor patamar do índice desde dezembro de 2011.

Ainda segundo os dados, a inadimplência média do crédito recuou de 5,7% em janeiro para 5,6% em fevereiro. No caso de pessoa jurídica, houve estabilidade da taxa de um mês para o outro, em 3,7%. Trata-se do quarto mês em que não há mudança no patamar de calote de pessoa jurídica.

Vale lembrar que esses dados fazem parte de uma nova metodologia para nota de crédito, apresentada pelo BC desde janeiro. A inadimplência no crédito pessoal passou de 4,7% em janeiro para 4,6% no mês passado. A redução do calote no cheque especial foi ainda maior no período, saindo de 8,2% no primeiro mês de 2013 para 7,5% em fevereiro.

No caso de aquisição de veículos houve estabilidade da inadimplência pelo terceiro mês consecutivo, em 6,4%. Já na aquisição de outros bens houve uma redução pequena no período de 9,8% para 9,7%. Pela nova metodologia, o BC passou a divulgar o calote no cartão de crédito. Pelo documento, a taxa saiu de 27,9% em janeiro para 26,3% em fevereiro. 

Bookmark and Share

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895