Economia

IPC-S varia 0,35% na segunda semana do mês

Tomate foi o produto com maior alta de preço, seguido de cebola e gasolina

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de Porto Alegre registrou variação de 0,35%, na apuração realizada na segunda semana de novembro de 2009. O resultado foi 0,01 ponto percentual superior ao divulgado na primeira semana de novembro, que foi de 0,34%.

Nesta edição, três das sete classes de despesa componentes do índice registraram aceleração em suas taxas de variação, entre elas Educação, Leitura e Recreação (de -0,18% para 0,09%) e Saúde e Cuidados Pessoais (de 0,54% para 0,67%).

Entre os produtos pesquisados para cálculo do índice, os que apresentaram maior influência positiva foram tomate (23,94%), cebola (12,95%) e gasolina (1,41%). Já os produtos que registram maior influência negativa foram manga (-22,27%), alface (-16,16%) e show musical (-4,08%).

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio