Liquida Porto Alegre registra crescimento de 10,27% e maioria de vendas a prazo
Promoção teve o melhor resultado dos últimos cinco anos
publicidade
“As pessoas permaneceram mais em Porto Alegre, pois neste ano o Carnaval não caiu em fevereiro, o que contribuiu para um aumento significativo nas vendas”, ressalta o presidente da CDL Porto Alegre, Vilson Noer. As compras a prazo representaram 73% , contra de 27% à vista. Os produtos mais procurados pelos consumidores foram móveis, eletroeletrônicos, roupas, calçados e artigos de informática.
Esta edição contou com duas novidades: o e-commerce e o APP. Foram registrados 116 mil acessos no www.liquidaportoalegre.com.br , que contou com ofertas de produtos automotivos, eletrônicos, cosméticos, roupas e calçados. Já o aplicativo disponível na Apple Store, conhecido como “GPS de ofertas”, teve 493 downloads.
“Estas duas novidades reforçam a visão de futuro da entidade frente às inovações do varejo. É preciso que os lojistas entendam a grande oportunidade que está sendo criada e que este é mais um meio de interação com o público final”, explica Noer. Este foi o primeiro ano, tanto da loja virtual como do aplicativo que, ao longo do tempo, serão aprimorados e trarão ainda mais benefícios para os lojistas e para os consumidores.
Lojas do Aldo, Carmen Flores, Vixi Maria e Outlet Go foram as quatro lojas com a melhor vitrina do Liquida Porto Alegre. Os consumidores enviaram fotos dos espaços e, os que tiveram a vitrina mais promocional e decorada foram os vencedores. Os consumidores receberão R$ 500,00 para gastar na loja fotografada vencedora.
Os melhores vendedores do Liquida Porto Alegre serão revelados ainda nesta semana. A votação do Liquida Social terminou no último domingo e as três entidades mais votadas escolhidas serão conhecidas no Almoço do Varejo do dia 22 de março. No mesmo evento, serão revelados os vencedores do Prêmio de Jornalismo do Liquida.