Loucura por Sapato e Festival de Cervejas Artesanais atraem visitantes em Novo Hamburgo

Loucura por Sapato e Festival de Cervejas Artesanais atraem visitantes em Novo Hamburgo

Durante os 11 dias de evento, foi estimado mais de 55 mil visitantes

Correio do Povo

A próxima edição do evento foram confirmados para abril de 2024

publicidade

A Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais, tradicionais eventos que acontecem em duas edições ao ano, na Fenac, em Novo Hamburgo, chegou ao fim neste domingo (15).

Durante os 11 dias de eventos simultâneos, foi registrado mais 55 mil de visitantes que buscavam promoções, tendências e entretenimento para toda a família. Os mais 200 expositores reunidos apresentaram as novidades do verão 23/24, além de descontos de outlet em calçados, bolsas, roupas e acessórios para todos os públicos.

A Fenac Experiências Conectam, promotora dos eventos, comentou que a Loucura por Sapatos de outubro encerra com um público mantendo a média das últimas edições. Contudo, o destaque dessa edição fica para a participação de visitantes com um perfil, de fato, comprador. “Os próprios expositores nos sinalizaram um bom número de vendas durante os 11 dias de evento, além da percepção de corredores e estandes lotados, com visitantes saindo com diversas sacolas. Isso nos dá a certeza de uma edição de sucesso e com muitas vendas!”, avaliou o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung.

Um exemplo para esse perfil de consumidor é Joceline Barbosa, de Sapucaia do Sul, que visitou a Loucura neste último dia com o marido Ademir e o filho Bento, em busca de promoções e diversão para um domingo em família. “Já garantimos alguns calçados para nós na feira e agora estamos aqui no Festival para um lanche”, comentou a empresária, que prestigia os eventos há diversas edições.

A próxima edição do Loucura por Sapato e Festival de Cervejas Artesanais foram confirmados para abril de 2024, que ocorrerá nos dias 4 a 14 de abril, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.
 
Expositores comemoram boas vendas
Para os expositores desta edição, o resultado foi positivo. A Luxury Calçados Femininos participou pela primeira vez da edição de outubro. “Estreamos na feira em abril deste ano, mas esta edição de outubro superou nossas expectativas. Viemos bem preparados, com bastante promoções e vendemos muito bem. No quarto dia de feira já tínhamos batido a nossa meta!”, comemorou Marcia Gazzani, proprietária da marca.

Desde o começo da feira até o início da tarde deste último dia, a proprietária da Luxury revelou que a marca já tinha vendido em torno de 5 mil pares e ainda estava com o estande cheio de visitantes. “Inclusive, ao longo dos dias, tivemos que buscar mais produtos em nosso atacado para ofertar na feira. Foi um sucesso!”, celebrou. Marcia ainda comentou sobre a parceria com o SEBRAE RS, que facilitou a vinda da empresa em um espaço maior nesta edição. “Já estamos confirmados para abril e outubro do próximo ano”, garantiu. 

Outro expositor satisfeito com a feira foi a House Sports. “Foi uma feira excelente, com bastante fluxo, principalmente aos finais de semana”, explicou Tiago da Silva Borges, gerente da House Sports, que participa da Loucura Por Sapato há seis anos. “Acredito que até o final do dia iremos bater nossa meta, pois estamos muito próximos disso”, revelou no início da tarde. Borges ainda comentou que a participação na feira representa um incremento significativo no faturamento da empresa. “É tão importante que já estamos confirmados para abril e outubro de 2024”, antecipou.

Festival de Cervejas Artesanais: opção de entretenimento para os visitantes
Em paralelo à Loucura por Sapatos, o 16º Festival de Cervejas Artesanais ocorreu no primeiro andar dos pavilhões da Fenac e apresentou cervejarias da região, além de food trucks com diversas opções gastronômicas. Além de apresentar mais de 100 rótulos de empresas regionais, o público pode apreciar música ao vivo em todos os dias do evento.

Entre os expositores, a diversidade e o aumento de público foram destacados. “Foi melhor que a edição de abril, tanto na questão de volume de público quanto da diversidade, pois encontramos visitantes de diferentes regiões do estado. Além disso, a aceitação dos clientes em relação aos nossos diferentes estilos também foi muito positiva”, avaliou Joice Elise Kronbauer, funcionária da Clandestina Craft Beer. “Trouxemos uma Session IPA como novidade e também nossa tradicional Crema, que tiveram uma saída muito boa, assim como nossa Stout e a India Pale Ale. Ou seja, tivemos uma saída bem uniforme entre os diferentes estilos, o que mostra que o público do Festival gosta da cerveja artesanal e quer apreciar rótulos além dos tradicionais”, comemorou Joice.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895