Mais de 7 mil aderiram a programa da CEEE que estimula troca de eletrodomésticos

Mais de 7 mil aderiram a programa da CEEE que estimula troca de eletrodomésticos

As cidades de Camaquã e Tramandaí lideram as substituições

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

publicidade

Após dois meses do início do projeto CEEE Distribuição em Casa, mais de 7 mil clientes residenciais já substituíram geladeiras, freezers e lâmpadas por produtos etiquetados com selo ‘A’ em economia de energia. As cidades de Camaquã e Tramandaí lideram a comercialização de eletrodomésticos. O consórcio formado pela Lojas Colombo e a 3E Engenharia, e é direcionado a 18 mil clientes do segmento residencial atendidos pela Companhia em 35 municípios das regiões Centro Sul e Litoral Norte. No total, serão substituídos 10.150 geladeiras, 90 mil lâmpadas e 1.850 freezers por produtos eficientes energeticamente.

De acordo com os critérios previamente estabelecidos, a CEEE Distribuição participa com 50% na aquisição dos produtos novos. O restante do valor, necessário para a compra das geladeiras ou freezers, deve ser pago diretamente pelos consumidores à rede varejista. Na entrega do novo eletrodoméstico pela Lojas Colombo, o cliente deve apresentar cinco lâmpadas incandescentes, recebendo em troca um kit formado por quatro lâmpadas fluorescentes compactas e uma lâmpada de LED, que consomem menos energia, duram mais e têm, no mínimo, um ano de garantia.

Os itens recolhidos serão descartados de maneira correta e sustentável, conforme prevê a legislação nacional de tratamento de resíduos sólidos. O programa CEEE Distribuição em Casa determina o processo de manufatura reversa, que permite o reaproveitamento de resíduos. Essa técnica é desenvolvida em três fases e seus resultados são auditados por instituições independentes credenciadas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Como participar

Para ter acesso aos benefícios do programa, o consumidor deve ir até uma das filiais da Lojas Colombo participantes, apresentar uma conta de luz com pagamento em dia, RG, CPF e informações sobre o equipamento que irá entregar para descarte. O cliente só poderá trocar geladeira por geladeira em funcionamento e freezer por freezer em funcionamento. As referências sobre o equipamento a ser descartado serão conferidas no momento da entrega do produto novo. Caso não estejam de acordo com as anteriormente informadas, o desconto poderá ser cancelado.

Os eletrodomésticos que integram este projeto devem ser adquiridos exclusivamente nas filiais das Lojas Colombo nos municípios de Camaquã, Capão da Canoa, Encruzilhada do Sul, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí e Torres. A compra também pode ser feita pelo televendas 0800.642.4242.

O projeto CEEE Distribuição em Casa contempla consumidores residenciais que morem nos seguintes municípios: Amaral Ferrador, Arambaré, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Barão do Triunfo, Camaquã, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cerro Grande do Sul, Cidreira, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Dom Pedro de Alcântara, Encruzilhada do Sul, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Mostardas, Morrinhos do Sul, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tapes, Tavares, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Tramandaí, Torres e Xangri-lá.

O regulamento completo do programa CEEE Distribuição em Casa está disponível no site do projeto.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895