Medo de dívidas pode afetar vendas no Dia dos Namorados

Medo de dívidas pode afetar vendas no Dia dos Namorados

Segundo levantamento da FCDL-RS, 65% dos consumidores realizarão pagamentos à vista

Correio do Povo

Medo de dívidas pode afetar vendas no Dia dos Namorados

publicidade

As constantes notícias do risco de endividamento da população poderão afetar as vendas do Dia dos Namorados, uma das datas mais importantes para o varejo gaúcho. Segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), o cenário de incerteza pode causar uma retração nos investimentos dos consumidores. A entidade reviu a previsão inicial de crescimento nas vendas, que era de 7%, para 5%.

"O mercado está respondendo bem, mas com uma certa cautela. Se por um lado, temos tido notícias otimistas com a redução de juros ainda existe um temor grande de endividamento - afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

A estimativa é de que a procura seja mais intensa para o 12 de Junho, nos setores de confecções, calçados, eletrônicos, telefonia e perfumaria. O valor médio esperado para que os consumidores gastem no presente é de R$ 75. A opção de pagamento a vista será escolhida por 65% dos consumidores, o que demonstra a crescente preocupação em não contrair dívidas de curto e médio prazo.

O Dia dos Namorados encontra-se na terceira colocação entre as melhores datas de venda do varejo durante o ano. Esta posição é dividida com o Dia dos Pais e Dia das Crianças. O Natal é a celebração mais rentável para o comércio, seguido de perto pelo Dia das Mães, tradicionalmente.

Bookmark and Share

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895