Medo de dívidas pode afetar vendas no Dia dos Namorados
Segundo levantamento da FCDL-RS, 65% dos consumidores realizarão pagamentos à vista
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"O mercado está respondendo bem, mas com uma certa cautela. Se por um lado, temos tido notícias otimistas com a redução de juros ainda existe um temor grande de endividamento - afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
A estimativa é de que a procura seja mais intensa para o 12 de Junho, nos setores de confecções, calçados, eletrônicos, telefonia e perfumaria. O valor médio esperado para que os consumidores gastem no presente é de R$ 75. A opção de pagamento a vista será escolhida por 65% dos consumidores, o que demonstra a crescente preocupação em não contrair dívidas de curto e médio prazo.
O Dia dos Namorados encontra-se na terceira colocação entre as melhores datas de venda do varejo durante o ano. Esta posição é dividida com o Dia dos Pais e Dia das Crianças. O Natal é a celebração mais rentável para o comércio, seguido de perto pelo Dia das Mães, tradicionalmente.