O último dia de 2024 foi marcado pelo movimento moderado nos supermercados e no Mercado Público de Porto Alegre. Apesar disso, o público que se deslocava por estes estabelecimentos e bancas buscava realizar as últimas compras pensadas para a ceia das celebrações de virada de ano.
No Mercado Público, os produtos mais procurados eram as carnes, tanto de gado, porco e peixe, além de frutas, verduras e temperos. Um dos consumidores que aproveitaram o último dia para fazer as compras foi Cláudio Santos, de 62 anos, que mora em Eldorado do Sul. Segundo ele, a compra no último se deve ao movimento intenso na segunda-feira.
“Eu trabalho aqui em Porto Alegre. Então, antes de voltar para casa, já aproveitei para passar no Mercado Público e comprar o que faltava. Hoje eu comprei peixe e uns temperos para a ceia que vou preparar com a minha esposa. Achei o movimento hoje até mais fraco do que nos dias anteriores, já que o pessoal veio nos dias anteriores e já foi viajar. Mas, ainda tinha tudo o que estava procurando”, destacou.
Já em alguns supermercados localizados no Centro Histórico, o movimento era um pouco menor, com corredores livres e poucas filas nos caixas. O funcionamento dos supermercados de Porto Alegre varia, mas a maioria estará com portas abertas até o fim da tarde ou início da noite desta terça-feira. Já no Mercado Público, o atendimento segue até as 19h de hoje.
Segundo a assessoria da Associação dos Permissionários do Mercado Público (ASCOMEPC), mais de 50 mil pessoas passariam pelo centro comercial no coração de Porto Alegre entre segunda e terça-feira, véspera de ano novo.