Mercados de Porto Alegre têm movimento intenso para compras da ceia de Ano Novo

Mercados de Porto Alegre têm movimento intenso para compras da ceia de Ano Novo

Estabelecimentos funcionam com restrições de horários

Vitória Fagundes

Mercados com fluxo de pessoas à procura dos ingredientes para a ceia de Réveillon.

publicidade

A véspera de Ano Novo não impediu os porto-alegrenses de aproveitarem para realizar as últimas compras para a ceia de Réveillon. Ao percorrer o Mercado Público e demais supermercados de Porto Alegre, a reportagem notou uma movimentação considerável no começo da manhã.

Por volta das 11h, o Mercado Público de Porto Alegre apresentava movimentação tranquila, comparada aos outros finais de semana. Grande parte das bancas estavam fechadas. Outras, como açougue e fruteiras, permitiram que o público garantisse os últimos itens.

Em frente a um açougue, pessoas saíam carregando sacolas com algum tipo de carne. O açougueiro de uma das casa de carnes do Mercado Público, José Hipólito Rodrigues Camargo, destaca que a peça mais procurada na banca é a carne de porco. “Todos os cortes de suíno, costelas, vazio, cortes para churrasco no geral.”

José ressalta, ainda, que os dias de quinta e sábado foram de bastante movimento na banca. “Hoje a movimentação foi bem tranquila. Nos dois últimos dias teve um movimento alto. Bastante cortes de porco e peças de churrascos foram vendidas.”

A advogada Tatiane Borcowski optou por comprar a carne de porco no domingo, por conta do movimento tranquilo do Mercado Público. “Hoje eu vim no Mercado Público para comprar os itens da ceia, a carne de porco. Eu imaginei que o pessoal ia aproveitar ontem para comprar os itens aqui, e eu vim hoje porque está mais calmo”, destaca.

O casal Rogério Rosa da Silva e Adriana Ferreira, acompanhados da filha, garantiram suas peças de picanha e costela de porco para a ceia. “A movimentação foi tranquila hoje aqui no Mercado Público, que é referência em Porto Alegre”, diz Rogério.

O proprietário de um hortifruti no Mercado Público, Juca Almeida, destacou os itens mais comercializados na banca. “ O que mais vendi foi uva, ameixa, pêssego, abacaxi, romã e nozes. O movimento ontem e sexta-feira foi ótimo também”, ressalta.

O Mercado Público de Porto Alegre vai funcionar até às 16h neste domingo. Estará fechado somente no dia 1º de janeiro.

Movimentação nos mercados de Porto Alegre

A reportagem também percorreu alguns supermercados de Porto Alegre ao longo do dia. Nos caixas, era possível notar que os itens mais vendidos eram bebidas, como espumantes, refrigerantes, cervejas e vinhos.

Pela manhã, um supermercado do bairro Petrópolis tinha uma movimentação considerada. Em outro supermercado na Rua dos Andradas, no Centro Histórico, a movimentação era alta por volta do meio-dia. Neste domingo, 31 de dezembro, os supermercados devem funcionar até às 20h, e no dia 1º de janeiro estarão fechados.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895