Mercosul e países do Golfo negociam acordo de livre-comércio

Mercosul e países do Golfo negociam acordo de livre-comércio

Proposta foi debatida no Oriente Médio, durante passagem da delegação brasileira, e deve ser apresentada nos próximos meses

R7

publicidade

Durante viagem ao Oriente Médio, a delegação brasileira discutiu a possibilidade de um acordo de livre-comércio entre o Mercosul e o Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), uma organização de integração econômica que reúne Omã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar, Bahrein e Kuwait. A proposta, segundo fontes do Ministério das Relações Exteriores, deve ser apresentada nos próximos meses. 

Durante as reuniões do presidente Jair Bolsonaro com lideranças do Oriente Médio, houve um encontro com o emir de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed Al Nahyan. O ministro Carlos França detalhou ao R7 o encontro. De acordo com o chanceler, a reunião privada, que seria de 30 minutos, durou quase duas horas. Com isso, os dois chegaram a ficar sem almoço.

O ministro explicou que “nesse encontro, revisou-se a agenda bilateral, discutiu-se o panorama internacional (relações com China, EUA, Europa), tratou-se de incrementar os investimentos em infraestrutura no Brasil em 2022, com foco no Porto de Santos”. O Porto de Santos é um dos projetos inseridos no programa de privatizações do governo federal.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895