Mercosul e países do Golfo negociam acordo de livre-comércio

Mercosul e países do Golfo negociam acordo de livre-comércio

Proposta foi debatida no Oriente Médio, durante passagem da delegação brasileira, e deve ser apresentada nos próximos meses

R7

Bolsonaro, durante sua passagem pelos Emirados Árabes

publicidade

Durante viagem ao Oriente Médio, a delegação brasileira discutiu a possibilidade de um acordo de livre-comércio entre o Mercosul e o Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), uma organização de integração econômica que reúne Omã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar, Bahrein e Kuwait. A proposta, segundo fontes do Ministério das Relações Exteriores, deve ser apresentada nos próximos meses. 

Durante as reuniões do presidente Jair Bolsonaro com lideranças do Oriente Médio, houve um encontro com o emir de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed Al Nahyan. O ministro Carlos França detalhou ao R7 o encontro. De acordo com o chanceler, a reunião privada, que seria de 30 minutos, durou quase duas horas. Com isso, os dois chegaram a ficar sem almoço.

O ministro explicou que “nesse encontro, revisou-se a agenda bilateral, discutiu-se o panorama internacional (relações com China, EUA, Europa), tratou-se de incrementar os investimentos em infraestrutura no Brasil em 2022, com foco no Porto de Santos”. O Porto de Santos é um dos projetos inseridos no programa de privatizações do governo federal.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895