Microsoft envia proposta revisada de acordo para comprar Activision a órgão do Reino Unido

Microsoft envia proposta revisada de acordo para comprar Activision a órgão do Reino Unido

Empresa está há mais de um ano e meio tentando convencer autoridades reguladoras pelo mundo a aceitar o acordo

AE

Microsoft compra empresa de games por US$ 7,5 bilhões

publicidade

A Microsoft submeteu uma nova proposta para adquirir a fabricante de videogames Activision Blizzard à autoridade de concorrência do Reino Unido, a fim de conseguir aprovação para o negócio de US$ 75 bilhões que a agência rejeitou mais cedo neste ano. A Autoridade de Competição e Mercados (CMA, na sigla em inglês) do Reino Unido informou nesta terça-feira (22) que as companhias concordaram com um novo negócio, reestruturado, para evitar que as Microsoft adquira direitos de streaming em nuvem para jogos da Activision nos próximos 15 anos.

A provisão não se aplicaria à área econômica europeia, disse o regulador britânico. A CMA disse que revisará a nova proposta e estabeleceu um prazo inicial para se posicionar até 18 de outubro.

A Microsoft está há mais de um ano e meio tentando convencer autoridades reguladoras pelo mundo a aceitar o acordo. As companhias conseguiram aval na Europa, na China e em outros mercados, mas não nos EUA e no Reino Unido. O órgão americano, Federal Trade Commission, ainda está contra o negócio, mas não tem autoridade legal para impedi-lo. 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895