Ministro diz que há mobilização para reduzir ICMS com foco em atrair voos low cost ao País

Ministro diz que há mobilização para reduzir ICMS com foco em atrair voos low cost ao País

Silvio Costa Filho disse que essa é uma das saídas para fortalecer a aviação da região Norte

Estadão Conteúdo

Silvio Costa Filho disse que essa é uma das saídas para fortalecer a aviação da região Norte

publicidade

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta quarta-feira, 10, que percebe um movimento de "sensibilização" de parte dos governadores para reduzir a incidência do ICMS com foco em atrair voos low cost ao País. Segundo o ministro, essa é uma das saídas para fortalecer a aviação da região Norte, que enfrenta escassez de voos.

"Há o foco do Ministério de poder ampliar as rotas de voos do norte do Brasil. O Brasil tem uma dívida histórica com a aviação do Norte", disse o ministro, em evento realizado em Brasília para anúncio de retomada de voos da Azul para Roraima.

Segundo o ministro, além de ações que competem ao governo federal, como a realização de investimentos nos aeroportos regionais, há demanda sobre a redução da judicialização contra as aéreas e possíveis medidas dos governos locais para a atração de novos voos.

"Governadores de Roraima, Rondônia e Tocantins estão abrindo diálogo com o Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal) para reduzir ainda mais o ICMS nos seus Estados para ajudar a trazer mais voos de low cost e trazer também as companhias aéreas aqui do Brasil", afirmou Costa Filho.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895