Movimentação de móveis tem aumento de 113% no terminal em Triunfo

Movimentação de móveis tem aumento de 113% no terminal em Triunfo

Tecon Santa Clara registrou volume de 1.651 toneladas em 2022

Correio do Povo

Terminal realiza o transporte multimodal de cargas

publicidade

Operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, a empresa Wilson Sons registrou crescimento de 113% nas movimentações de móveis, em 2023, quando comparado a 2022, partindo do Tecon Santa Clara, terminal de contêineres de navegação interior, em Triunfo. A unidade apresentou o volume acumulado de movimentação de 298 TEU (unidade correspondente a um contêiner de 20 pés), o que corresponde a 149 contêineres ou 3.519 toneladas. Em 2022, este volume foi de 145 TEU, o equivalente a 75 contêineres ou 1.651 toneladas.

Localizado no Polo Petroquímico de Triunfo, o terminal realiza o transporte multimodal de cargas de importação, exportação e cabotagem, contando com duas barcaças e quatro escalas semanais para o Tecon Rio Grande, leva os produtos para o restante do Brasil e para o mundo.

Segundo a Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs), as exportações de móveis produzidos no Rio Grande do Sul movimentaram mais de 250 milhões de dólares, em 2023, com base no portal Comex Stat e análises do mercado. Ainda de acordo com a Movergs, o setor moveleiro gaúcho faturou R$ 12 bilhões ano passado, um aumento nominal de 4% em relação a 2022.

“A localização possibilita um fácil escoamento das mercadorias para as indústrias gaúchas. Já sua eficiência oferece serviços capazes de otimizar custos logísticos e gerar segurança para as cargas", avaliou o diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895