Movimento de saque do auxílio emergencial é calmo neste sábado

Movimento de saque do auxílio emergencial é calmo neste sábado

Atendimento ocorreu no período entre 8h e 12h, mas quem chegou nos últimos minutos pode também sacar após horário de encerramento

Correio do Povo

Na manhã deste sábado, 26 agências da Caixa abriram no RS

publicidade

O movimento de saque dos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600,00 devido à pandemia do novo coronavírus, foi calmo na manhã deste sábado nas 26 agências da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Sul. “Tranquilíssimo”, resumiu o superintendente de rede da CEF no RS, Ricardo Bier Troglio, citando como exemplo a ausência de filas. O atendimento ocorreu no período entre 8h e 12h, mas quem chegou nos últimos minutos pode também sacar depois do horário de encerramento. Vigilantes e recepcionistas orientavam o público. As agências estiveram abertas em Porto Alegre, Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Frederico Westphalen, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Torres, Uruguaiana e Viamão.

Segundo o superintendente de rede da CEF, as pessoas que compareceram neste sábado provavelmente não tiveram tempo durante a semana. “São os remanescentes, quem não pode v ir antes...”, disse. De acordo com Ricardo Bier Troglio, os mais necessitados pelo auxílio emergencial haviam sido os primeiros que apareceram quando começou o pagamento. Ele observou que o saque neste sábado não passou de poucos minutos entre o atendimento e a operação de saque do dinheiro nos caixas eletrônicos. Para a segunda etapa de liberação do auxílio emergencial, avaliou, a expectativa é de que o processo seja ainda muito mais rápido e sem aglomerações pois deixou de ser novidade e algumas medidas já foram adotadas para dar maior agilidade. “Será mais tranquila”, assegurou, lembrando que não é necessário que as pessoas aguardem desde a madrugada em frente das agências.

Em todo país, a Caixa Econômica Federal abriu 680 agências na manhã deste sábado, cuja consulta podia ser feita o site da instituição. Conforme a CEF, a capacidade de atendimento foi ampliada com a realocação de mais de 3 mil funcionários, além da contratação adicional de 4,8 mil vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizar as filas e orientar o público. A prioridade é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por aplicativo, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Quem recebe o crédito por meio da poupança digital podem pagar boletos e contas de água, luz e telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem. Informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial estão disponíveis apenas por meio do aplicativo Caixa-Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895